COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Rosas feitas com sianinhas


Bom Dia! Outra forma de se trabalhar com sianinhas: Mas uma flor, desta vez um modelo de rosa, com passo-a-passo. Bjs. Do site Revista Artesanato.
Fotos retiradas de:
http://www.duitang.com/people/mblog/46305439/detail/

MATERIAL NECESSÁRIO

Sianinhas;
Máquina de costura;
Tesoura e linha;
Cola quente.

COMO FAZER A ROSA DE SIANINHA

1) Com o auxílio da máquina de costura, pegue duas tiras de sianinhas e passe o ponto reto no meio da tira unindo-as. As duas tiras juntas costuradas, vão dar um efeito bonito a rosa!



2) O resultado final da costura será o mostrado na imagem abaixo. O próximo passo é pegar o início da tira costurada e enrolá-la em torno de si. O início parecerá com uma bolinha. Vá enrolando-a sucessivamente.


3) Depois de enrolá-la por completo, passe cola quente atrás para que tira não se desenrole! Passe pouca cola para que o acabamento fique bom. Na última volta da rosa abra-a um pouco com o objetivo de mostrar os detalhes da sianinha. Esses detalhes se parecem com as pétalas da rosa.


Está pronto a primeira parte do trabalho. Agora vamos as aplicações.


Uma aplicação muito fofa são as presilhas de cabelos. Pegue a rosa e cole-a com cola quente em um disco de feltro. Depois é só fixar o prendedor.


Além disso é possível pregar essas rosinhas em  bolsas, pendurá-las em chaveiros ou aplicá-las em blusas.
Compartilhado por:
revistaartesanato.com.br