COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

sábado, 20 de julho de 2013

Chinelo decorado com strass e fita de cetim


Boa Tarde! Recebi por e-mail do site Artesanato Brasil, esta ótima e simplificada forma de decorar e personalizar chinelos. Como está no próprio site, uma sugestão e tanto de presente de bom gosto, personalizado e original. Digo mais: Pode ser uma fonte para complementação de renda. Além de servir como convite e lembrança de eventos e comemorações. Tudo personalizado, claro, como o é o artesanato em geral.

MATERIAIS NECESSÁRIOS



01 Par de chinelos brancos;
04 Metros de fita multicolor progresso referência 7664 com 7mm (milímetros de largura);
02 Tiras de strass com 25 cm cada;
Cola instantânea;
Tesoura.

PASSO-A-PASSO PARA O CHINELO


1) Com o auxílio da tesoura desloque o pino que prende a alça no chinelo, não é para cortar; é tão somente para tirá-lo do lugar. Passe a fita pelo orifício, deixando uma ponta com alguns centímetros.


2) Com o pino ainda fora do lugar, aplique a cola instantânea.


3) Envolva o pino com a fita e cola, ajuste-o no chinelo, recolocando-o no seu lugar de encaixe. Aguarde secagem para que a fita fixe bem.


4) Envolva toda a tira com a fita, trançando-a junto com a tira de strass, fixando-a com cola instantânea.

Quando chegar ao final da tira, novamente com o auxílio da tesoura, passe a fita pelo orifício do chinelo, do mesmo jeito do primeiro lado, passe a cola. envolva o pino com um pequeno pedaço de fita, corte o excesso e ajuste o pino do chinelo novamente no lugar.

Artesã:
Tatiane Camargo - Chinelos decorados e acessórios
www.tabellsartes.blogspot

Fonte: Clubedeartesanato.com.br

ArtesanatoBrasil.Net