COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

domingo, 14 de julho de 2013

Customizando uma blusa com renda e flores de tecido


Outra maneira simples de incrementar ou mesmo dar uma renovada naquela blusa, saia, vestido ou quem sabe, até mesmo em uma bolsa...O pulo do gato é saber escolher o local de cada aplique e os tipos. Para mim, pode haver diversificação, contanto que eles consigam "conversar" entre si e garantir que o visual não fique com excesso de informação. Ah, vale ressaltar que este trabalho pode ser feito por quem não tem intimidade com uma máquina de costura, pois tanto a renda quanto os apliques são costurados a mão. Bjs e bom finalzinho de tarde.
Do site Revista Artesanato
Fotos retiradas de:
http://tearosehome.blogspot.com.br/2011/10/tutorial-she-wears-flowers.html

MATERIAL NECESSÁRIO

Blusa de malha ou de qualquer outro tecido;
Renda de algodão;
Tecido de pano branco;
Flores de feltro e fuxico coloridos;
Tesoura;
Agulha e linha ( de cor neutra ou da cor da blusa).

COMO CUSTOMIZAR A BLUSA


1) Separe a blusa e passe-a com ferro. É legal trabalhar com uma peça passada a ferro, assim o trabalho fica mais caprichado.

2) Com agulha e linha costure a mão a renda de algodão na parte inferior da blusa. Se quiser dar um ar bem romântico, antes de costurar a renda, costure o tecido branco na barra inferior e, só depois costure a renda.


3) Você pode costurar uma segunda barra de renda de algodão. A renda deixa a blusa bem mimosa! Para facilitar o trabalho, use alfinetes para segurar a renda enquanto costura. Depois desse primeiro passo a barra está pronta.


4) Vamos customizar agora as mangas da blusa. Recorte um pequeno pedaço da manga conforme a figura abaixo e alinhave a renda de algodão com os alfinetes. Costure a mão a renda. Para ficar bem bonito, você pode franzir um pouco a renda na hora de costurar.


5) Agora colocaremos as aplicações de flores de fuxico e feltro.Você pode comprar esses apliques prontos em casas de artesanatos ou em armarinhos ou, se desejar, você pode fazer as flores.


6) Costure a mão as flores. Inicie pela parte superior da blusa e vá descendo até bem próximo aos botões. Faça da forma que achar mais bonito, elas podem ficar juntas ou separadas.


Está pronta a customização! O trabalho é fácil de fazer e o resultado fica bonito.
Fonte:
www.revistaartesanato.com.br