COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bijuteria: Brinco feito com linha


Boa Tarde! No post de hoje vou mostrar uma outra ideia de bijuteria, desta vez são brincos, simples de fazer e com um resultado e tanto. Bjs.
Do site Revista Artesanato


MATERIAL NECESSÁRIO

Várias cores de linha (a venda em armarinhos);
Tesoura;
Alicate de ponta fina;
Fechos para brincos;
Cola E-6000 ou cola quente.


COMO FAZER O BRINCO COM LINHAS

1) Pegue vários fios de linha e junte-as nos dedos. Pegue um fio de linha a parte e dê um nó juntando todos. Ao final corte a sobra de linha.



2) Agora pegue os fechamentos para o brinco e faça o suporte conforme a imagem abaixo.


3) Pegue as linhas e cole-as dentro do fechamento. Passe a cola primeiro e depois fixe à "cabeça" das linhas dentro do fechamento.


4) Com o auxílio do alicate de ponta fina dê acabamento na peça.


Está pronto o par de brincos de linha.
Observação:
Quando vi esta ideia pela primeira vez, fiquei em dúvida a respeito da linha utilizada. Só depois me ocorreu que muito provavelmente é uma linha utilizada para este fim, ou seja, para bijuteria. Deixo registrada minha dúvida aqui, pois além de a ideia não ser de minha autoria, minha área é a da costura e não da bijuteria.

Compartilhado inicialmente por:
www.revistaartesanato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou entre em contato pelo E-mail: violetavintage1920@hotmail.com