COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sacola ecológica (Artesanato reciclado)


Um passo-a-passo muito legal de sacola para compras feita com uma camiseta. Bjs.
Do site

MATERIAIS

1 Camiseta ou regata;
Caneta;
Tesoura;
Máquina de costura;
Régua.

PASSO-A-PASSO


A primeira coisa que é necessário fazer é colocar a camisa sobre a área de trabalho e dobrá-la tal e como podemos ver na foto acima. Marque-a como pode-se ver na segunda foto, tal alto quanto der para que a sacola fique grande. Depois recorte, mas tome cuidado para não cortar as laterais da camisa porque elas já estão costuradas e irá lhe poupar tempo depois.


Agora com a máquina, costure a parte que você acabou de cortar.É importante que você costure pelo avesso da camisa para ficar bem caprichado.

Agora vem a parte divertida. Use a régua para marcar primeiro na abertura de cima a linha mais comprida, que acabará sendo a alça da sacola. Logo abaixo dela, comece a fazer pequenos riscos, deixando um espaço entre cada um deles. Faça todos os riscos pelo avesso.



No detalhe logo acima você poderá ver melhor estes riscos.


Com uma tesoura ou estilete você terá que cortar todos os riscos que feitos anteriormente. Estes cortes são muito importantes porque são os que darão o efeito bacana e diferente à sua sacola e que farão com que você possa colocar mais coisas dentro dela.


Na foto acima dá para ver como vai ficar.


Uma vez terminado de cortar os riscos, puxe bem a sacola para abrir os cortes feitos. Não tenha medo, o tecido resiste.


Agora é só virar a sacola pelo avesso e ela está pronta para usar. Na foto abaixo você pode ver como ela fica e acima, o detalhe.



Você pode colocar praticamente qualquer coisa nela, desde as compras de mercado até as coisas para levar a praia.

Compartilhado inicialmente por