COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mini árvore de Natal em feltro


Boa Noite! Mais uma sugestão para o Natal. Adoro o Natal. Para mim, é a melhor época do ano, melhor até do que festa de ano novo. E com artesanato fica ainda mais bonito. Podemos pensar e executar cada detalhe; com um pouquinho de antecedência, é claro. Mas mesmo assim é muito legal. Os enfeites, os presentes para os familiares, as comidinhas... Tudo pensado e organizado para tornar a data ainda mais especial  para curtir ao lado de quem amamos. A seguir, o passo-a-passo de uma mini árvore que pode ficar a um canto da mesa principal, sobre um aparador, ou quem sabe até mesmo no chão, perto dos presentes. Neste caso, podemos fazer algumas, todas de tamanhos variados, então teríamos uma pequenina floresta de mini árvores. Uma opção encantadora para quem quer fugir só um pouquinho do tradicional. Bjs.

Do site

Créditos das fotos
http://www.displacingspace.blogspot.com.br/2011/12/diy-felt-christmas-trees.html

MATERIAL NECESSÁRIO

Feltro (várias tonalidades de verde);
Base para a árvore (pode ser isopor ou rolo de espuma);
Tesoura de picotar;
Alfinetes;
Cola quente ou agulha e linha;
Bolas de natal;
Estrela grande ( Será colocada no topo da árvore).

COMO FAZER A ÁRVORE DE NATAL COM FELTRO

 1 - Com o auxílio de uma tesoura de picotar faça vários discos de feltro nos tons de verde que você comprou.


2 - Pegue o disco de feltro já recortado e dobre-o ao meio por duas vezes. Depois que fizer isso, prenda o feltro na base da árvore utilizando os alfinetes. Vá intercalando as cores.


3  - Comece pela parte de baixo da árvore e vá subindo sempre intercalando as cores do feltro. Faça isso em toda a extensão da base.


4 - Depois de colocar todos os discos de feltro, fixe as bolas de natal com cola quente. Se preferir, passe a agulha com a linha na bola e costure-a diretamente na árvore. Vá intercalando-as.


Está pronta a árvore!

Inicialmente compartilhado por

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou entre em contato pelo E-mail: violetavintage1920@hotmail.com