COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mesa de centro feita com caixotes de madeira


A dica de hoje, é para quem gosta de mexer com madeira. Usando aqueles caixotes que são empregados em feiras livres para transportar frutas e legumes, dá para fazer uma mesa de centro bem artesanal. Como esta ideia já é um compartilhamento de outro site, eu mesma fiquei em dúvida quanto a espessura da madeira utilizada para fazer os caixotes. Explico: Aqui nas feiras livres (Recife - Pernambuco) os caixotes utilizados não robustos feito esses da foto. Talvez em outros lugares a madeira usada tenha uma espessura maior, por que os daqui não chegam nem perto desses... Bom, de qualquer forma, segue o passo-a-passo.
Bjs.
Do Site Revista Artesanato
Fotos retiradas de:
http://goodshomedesign.com/coffee-table-wine-crates/

MATERIAL NECESSÁRIO

 04 Caixotes de feira;
01 Pedaço de madeira compensada (Compensado. Você encontra em madeireiras ou em casas de laminados)
04 Rodízios;
Cola extra-forte para madeira;
Verniz. (Caso o caixote não esteja envernizado);
Lixa 150 para madeira.

COMO FAZER A MESA DE CENTRO COM CAIXOTES



1- Antes de iniciar o trabalho, lixe os caixotes e o compensado para retirar qualquer ponta ou aresta de madeira. Lixe suavemente toda a madeira e as quinas.

2 - Pegue o compensado e coloque os rodízios. Uma dica é usar cola de madeira para colar o rodízio, antes de parafusá-lo.

3 - Vire o compensado com os rodízios já colocados e cole os caixotes sobre ele. Se quiser mais firmeza, pode parafusar os caixotes no compensado. Você observará que o centro ficará vazio e é assim mesmo.

4 - Agora passe uma demão de verniz no caixote. Faça movimentos em linha reta seguindo o sentido do veio da madeira. Devido ao cheiro forte, faça isso em local arejado. Aguarde a secagem total.


5 - Está pronto o nosso trabalho! Agora é só colocar o que desejar no centro de mesa. Como sugestão coloque livros, cestos com revistas, plantas ornamentais e outros acessórios decorativos.

Compartilhado inicialmente por:
www.revistaartesanato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou entre em contato pelo E-mail: violetavintage1920@hotmail.com