COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Bolsa feita com calça jeans

FRENTE

PARTE POSTERIOR

Bom Dia! Neste post quero mostrar o resultado de uma pequena modificação que fiz em uma bolsa. Anteriormente, fiz este modelo com a alça regulável, para ser usada de lado ou a tiracolo. Pois bem, depois de um tempo usando ela, achei que o cinto sempre ficava meio torto, por mais que eu tentasse centralizar a fivela e esse detalhe me incomodava. Como se isso não bastasse, a alça doía no meu ombro. Então resolvi modificá-la. Estava determinada a dar um jeito na posição do cinto e ao mesmo tempo, preservá-lo, pois é um detalhe do qual eu gosto. Primeiramente retirei as argolas de metal e os cordões tipo rabo de rato que eram usados para a amarração do cinto, pois já estavam um tanto gastos e oxidados. Depois desfiz as costuras do detalhe em couro que prendiam as argolas no lugar, descolei e no lugar delas coloquei de um lado um mosquetão e do outro a fivela que eu havia usado para regular a alça. Colei os detalhes novamente no cinto, usando cola instantânea. Depois peguei a alça comprida e com mais um pedaço de jeans que eu tinha aqui em casa de uma outra calça, fiz alças curtas e duplas.
Resultado:
O que era uma bolsa para ser usada a tiracolo, virou uma bolsa de mão, com o cinto no lugar, sem ficar deformado; e com um jeitinho de bolsa pasta.
Abaixo segue a foto do antes para a comparação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou entre em contato pelo E-mail: violetavintage1920@hotmail.com