COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Almofada com detalhes em feltro para fazer em casa


Uma boa tarde. Mais uma ideia com feltro. Fica parecendo um babadinho, mas na realidade são círculos dobrados e costurados uns bem próximos aos outros, dando um efeito bem legal onde for aplicado. Bjs.
Do site Revista Artesanato
Foto retiradas de:
http://home-sweet.ru//archives/22673

MATERIAL NECESSÁRIO

Feltro;
Tesoura;
Lápis;
Molde circular - pode ser uma taça de vinho ou água;
Alfinetes;
Linha e Agulha.

COMO FAZER A ALMOFADA COM DETALHES EM FELTRO

1) Primeiramente faça os círculos em feltro. Pegue o molde circular e com o auxílio do lápis faça os círculos no feltro e recorte, conforme a imagem abaixo.


2) Pegue o disco de feltro e dobre-o ao meio formando uma 'meia-lua'. Depois dobre-o novamente. O efeito será esse abaixo.


3) Para deixá-lo seguro nesta posição, espete um alfinete. Faça isso com todos os círculos. Observe que estamos formando uma peça parecida com uma flor.

4) Depois de fazer esse passo em todos os discos de feltro, pregue-os a mão na almofada. Abaixo o detalhe fica na horizontal, mas, se preferir, pode fazê-lo na vertical ou na diagonal. Não se esqueça de retirar o alfinete quando for costurar a flor na almofada.



Compartilhado inicialmente por:
www.revistaartesanato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou entre em contato pelo E-mail: violetavintage1920@hotmail.com