COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

terça-feira, 1 de abril de 2014

Porta-trecos criativo feito com jeans


Um porta-trecos super criativo para guardar materiais de artesanato e ainda enfeitar e customizar o local de trabalho. Pode ser de qualquer tamanho, da dimensão de um quadro médio até o tamanho de um grande painel. No caso dos tamanhos maiores é importante salientar que o tecido usado para cobrir a placa deverá ter a dimensão maior para ter espaço para as sobras. Logo terá de ser um tecido comprado justamente para esse fim. As pernas de calça neste caso não poderão ser utilizadas, visto o tamanho da placa que se queira empregar. E é claro os bolsos podem ser de diferentes tamanhos, cores e estilos. Excelente dica. Bjs.

Do site
http://www.revistaartesanato.com.br/

Créditos das fotos
http://www.diy-enthusiasts.com/diy-home/diy-ideas-recycling-denim-jeans/

MATERIAIS NECESSÁRIOS

1 Placa de MDF (Tamanho à sua escolha);
Bolsos de calça jeans;
1 Perna de calça jeans;
Rolinho de pintura;
Cola branca;
Cola para tecido;
Tesoura;
Régua; 
Base de corte A3;
Lápis preto

COMO FAZER O PORTA-TRECOS COM JEANS


1 - Recorte a perna da calça e abra-a toda para medir e cortá-la de acordo com a extensão da tábua. É sempre importante deixar sobras para que você possa colar na parte detrás da tábua. Utilizando o rolinho de pintura, passe a cola branca sobre toda a superfície da tábua de MDF. Fixe a calça de maneira bem uniforme, de maneira que o jeans fique bem esticado e sem ar.


2 - Dobre as sobras para trás, sempre esticando bem, para dar um acabamento ainda melhor para a peça.

3 - Para finalizar, utilize a cola de tecido para colar os bolsos, passando a cola somente nas laterais, para que você possa, então, usá-los para guardar seu objetos.


O porta-trecos está pronto!

Inicialmente compartilhado por
http://www.revistaartesanato.com.br/