COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Blusa customizada com tinta 3D.


Boa Noite! Primeiro, quero me desculpar por todo este tempo sem postar nada. Meu dia-a-dia tem sido muito corrido com N coisas sendo executadas ao mesmo tempo, que até a tarefa de postar Pap's está sendo relegada. Mas nesta semana estou colocando as coisas nos seus devidos lugares e voltarei a mostrar dicas, passo-a-passo de artesanatos e as bolsas confeccionadas por mim. Estou fazendo sacolas retornáveis, as chamadas eco-bags e assim que concluir, mostrarei aqui. Enquanto isso, uma dica bem legal de customização de camiseta com tinta 3D. Bjs.

Do site
http://www.oartesanato.com/

MATERIAIS

1 Blusa;
1 ou mais cores de tinta 3D

PASSO-A-PASSO

1 - O primeiro passo para fazer este trabalho é escolher a blusa. Se for nova, não precisa fazer nada; já se for uma regata antiga, lave-a, deixe-a secar e passe-a com ferro para que o desenho fique perfeito.


2 - Busque na internet ou imprima uma das fotos deste tutorial para criar o molde da blusa. Pessoalmente, acho que dá para colocar motivos diversos de desenho, desde que seja respeitado o estilo, ou seja, traços e pontos. (Assim que vi este desenho, me veio logo a cabeça uma técnica de tatuagem chamada pontilhismo. Pelo menos eu achei bem semelhante).
Quando tiver o desenho comece a pintá-lo na regata. Você pode fazer com a própria tinta direto, ou com um palito de manicure.

(Outra sugestão minha: Antes de começar, colocar um saco plástico dentro da blusa. Servirá para forrar e proteger o outro lado, no caso, a parte das costas).


Depois disso, deixe a blusa secar e está pronta a customização em 3D.


Inicialmente compartilhado por
http://www.oartesanato.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou entre em contato pelo E-mail: violetavintage1920@hotmail.com