COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

domingo, 8 de setembro de 2013

Porta moedas passo-a-passo


Bom Dia! Estou me dedicando a fazer novas bolsas, com novos modelos e outros tecidos. Também vou começar a fazer eco-bags, as sacolas retornáveis. Enquanto eu termino, aqui vai uma sugestão de porta moedas muito simples (para quem tem intimidade com a costura). Bjs.
Do site O Artesanato.com

MATERIAIS



Máquina de costura;
Tecido colorido;
Tecido liso;
Tesoura;
Zíper.

PASSO-A-PASSO

Para começar este passo-a-passo vamos pegar o tecido colorido e um pedaço menor do liso.


Recorte pela metade, deixando os dois juntos.


A seguir corte os dois em formato quadrado e que ambos tenham a mesma medida e a pontinhas fiquem juntas.


Pegue o zíper e coloque em duas laterais, assim como na foto abaixo.


Costure deixando todo o acabamento para o lado de trás.


Repita o mesmo procedimento do outro lado


Ele deve ficar assim e com o fundo solto ainda. Com a máquina finalize o fundo também.




Depois é só virar ao contrário e testar o zíper para ver se ele está funcionando normalmente.

Inicialmente compartilhado por:
www.oartesanato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou entre em contato pelo E-mail: violetavintage1920@hotmail.com