COSTURAR É A MINHA PAIXÃO

COSTURA É A MINHA PAIXÃO

"Os dias prósperos não vêm por acaso; são granjeados, como as searas; com muita fadiga e muitos intervalos de desalento"

(Camilo C. Branco)

terça-feira, 6 de maio de 2014

Brinco com pedras - Como fazer


Um passo-a-passo descomplicado e dependendo das pedras que sejam utilizadas, fica bem interessante. Acho que não existe mulher que não goste de bijus. Uma linda bijuteria levanta a produção mais básica. Então, mãos à obra para sair adornada com brincos que não vão encontrar seu par por aí, visto que é algo artesanal e que podemos, e devemos, caprichar na escolha das pedras. Mas antes, um pouquinho de história.

A palavra bijuteria vem do francês Bijouterie, que quer dizer joia. As bijuterias começaram como amuletos para proteção pessoal como medalhas, escapulários, cruzes, etc e o uso não fazia distinção social nem econômica. Elas surgiram em 1929, durante a grande depressão americana, como alternativa à joia. Desde então, as peças trabalham com ligas de metais que imitam o ouro e a prata, e com pedras semipreciosas ou similares de gemas como vidro, plástico, etc. Agora, o passo-a-passo. Bjs.

Originalmente compartilhado por
http://www.revistaartesanato.com.br/

Créditos das fotos
http://hobiyagmuru.com/tel-ve-boncuk-ile-kolay-bir-kupe-yapimi-html

MATERIAL NECESSÁRIO

Fio de arame maleável - duas espessuras, um mais fino e o outro um pouco mais grosso;
Alicates (para moldar e cortar o arame);
Pedras com furo no meio.


COMO FAZER

1 - Inicie o trabalho cortando dois pedaços do fio de arame mais grosso (aproximadamente 15 cm), um para cada brinco. Pegue o arame mais fino e comece a dar voltas no fio que cortou anteriormente. Dê aproximadamente 15 voltas.


2 - Coloque a primeira pedra ao final da 15° volta.


3 - Com o auxílio do alicate, passe o fio de arame em cima da pedra e dê uma volta conforme figura abaixo. Na hora de fazer a volta, observe que a pedra deve ficar firme no fio.


4 - Vá colocando uma pedra e dê uma volta, faça isso sucessivamente até completar sete pedras. Ao final dê 15 voltas no fio para finalizar. O resultado será esse abaixo.


5 - Una os dois fios cruzando-os conforme imagem abaixo.


6 - Com o alicate, dê uma volta e meia bem forte. Assim a peça não corre o rico de se soltar. Você deverá cortar com o alicate um dos fios. Mantenha o outro para finalizar o trabalho.


7 - Coloque outra pedra no fio.


8 - Com a ajuda do alicate faça a dobra do fio imitando um gancho. Corte no final.


Está pronto!

Inicialmente compartilhado por
http://www.revistaartesanato.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou entre em contato pelo E-mail: violetavintage1920@hotmail.com